Após mais de três anos à frente da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Araputanga (a 345 km de Cuiabá), o delegado Fabrício Garcia Henriques foi transferido para a Regional de Rondonópolis, onde assumirá novas atribuições.
Durante sua atuação na região, destacou-se pelo comando de operações complexas voltadas ao combate ao tráfico de drogas, homicídios e organizações criminosas. Entre as principais ações coordenadas por ele estão operações de grande impacto, como a Operação Arapuca, Operação Hígia Fronteira, Operação Reset, Operação Verdugos e Operação All In, que resultaram na desarticulação de quadrilhas e no fortalecimento da segurança pública em Araputanga e municípios vizinhos.
Comprometido com o aprimoramento das condições de trabalho e atendimento à população, Fabrício Henriques também conduziu a articulação para a inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia, em parceria com a Prefeitura e a Câmara de Vereadores.
O esclarecimento de casos de grande repercussão estadual e nacional, como o homicídio do técnico de enfermagem Joseilton Carapiá e o caso das meninas de Porto Esperidião, reforçou seu compromisso com a elucidação de crimes e com a promoção da justiça.
Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fabrício Garcia Henriques possui pós-graduação em Direito Público pela Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ).
“Deixo Araputanga com o sentimento de dever cumprido e profunda gratidão. Acredito que todos devemos melhorar os lugares por onde passamos e, com o esforço incansável da minha equipe, penso que alcançamos esse objetivo. A remoção para outra unidade é natural na carreira policial, mas levo comigo as memórias e amizades que construí aqui. Agradeço de coração a confiança e o apoio da população nestes mais de três anos. Isso não é um adeus, mas um até breve”, afirmou o delegado.
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
Um novo delegado deverá ser designado para dar continuidade aos trabalhos na unidade de Araputanga.
— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.
Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.
O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...
Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.